ndjira.jpg

A primeira música da Ndjira "Kuvetera" foi gravada no estúdio na Beira no início de 2016, ainda antes da sua inauguração.

Kuvetera - DemoNdjira
00:00 / 02:08
Demo_Ndjira_Idai.jpg

O ciclone tropical Idai atingiu a zona central de Moçambique a noite do 14 de março de 2019. A catástrofe devastou principalmente a cidade da Beira. Grandes extensões de terra foram atingidas pelas cheias. A falta de medidas preventivas, dos sistemas de pré-aviso, de planos de evacuação e de uma coordenação entre o INGC e o Município causou muito sofrimento humano e destruição. A catástrofe atingiu também a estudante e mãe solteira Ndjira, uma jovem artista da Beira.

Em 2015 a artista foi escolhida pelo Presidente do Município da Beira, Daviz Simango, para se beneficiar das condições de produção musical no novo Estúdio Municipal da Beira. Mas anos depois o Edil retirou o apoio financeiro prometido para a gravação do álbum de estreia "Kuvetera"

 

Mesmo quando foi gravada a música "Idai" em Abril de 2019, produzida sem apoio de nenhuma instituição, o Daviz Simango impediu a actuação da "Voz dos Sobreviventes" na conferência de doadores na sua cidade natal. Em janeiro de 2020, a cantora viajou para Maputo por conta própria para gravar vários demos para seu primeiro álbum

IdaiNdjira
00:00 / 04:38

Em janeiro de 2020, a cantora viajou para Maputo por conta própria para gravar vários demos para seu primeiro álbum, por exemplo a música "O Melhor Em Ti".

O_Melhor_Em_Ti_DemoNdjira
00:00 / 01:47